ateliê-noivas
Final do século XIX, Paris, França.
Duas irmãs cresciam juntas. Um desejo em comum as tornavam inseparáveis.
Marie Saint Xavier Saphir e Gabrielle Saint Xavier Shapir viveram sua mocidade com um único sonho: conhecer um lindo e jovem rapaz, se apaixonar e casar.
As duas irmãs passavam horas imaginando como tudo seria. Descreviam, com riquezas de detalhes, cada momento deste grande dia.
Por longos e longos anos a felicidade das duas se resumia nos momentos em que se dedicavam a costurar seus próprios enxovais. O boutis, bordado preferido por elas, era aplicado cuidadosamente em cada peça em formas de corações, flores e anjos. Símbolos que revelavam com muita intensidade a esperança de que um dia encontrariam o amor de suas vidas.
Porém, o tempo foi passando e o sonho das duas francesinhas não se concretizava.
Marie, que era muito tímida e reservada, nunca teve um namorado. Gabrielle, ao contrário da sua irmã, teve vários pretendentes, mas também nunca se casou.
Há quem diga que Gabrielle, vivenciando o forte desejo de sua irmã em se casar e a dor da não realização deste sonho, preferiu compartilhar do seu destino.
Juntas, dedicaram o resto de suas vidas a bordar boutis e confeccionar adornos de cabeça para suas cunhadas, amigas e sobrinhas. As peças eram admiradas até pelos olhares mais exigentes e apurados daquela época.
No exercício deste dom, as irmãs deixavam transparecer em suas faces um semblante de alegria e satisfação ao verem o seu grande sonho realizado por outras pessoas.
Marie faleceu aos 85 anos com mal de Alzheimer depois de ter perdido sua irmã Gabrielle que partiu antes dela, aos 71 anos de idade.
Com os boutis muita esperança foi costurada e muitos segredos revelados.
As lembranças de Marie e Gabrielle permanecem fortes na memória da família Xavier.
Em homenagem à elas surgiu a Santa Safira. Uma empresa que TRANSFORMA SONHOS EM JOIAS ETERNAS.

Edna Xavier Rojas
Designer de joias, sobrinha neta de
Marie e Gabrielle Saint Xavier Saphir
e fundadora da Santa Safira.
Slide I A site Santa Safira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *