VÁRIAS DICAS PARA VOCÊ QUE VAI CASAR EM BELO HORIZONTE

casando-em-bh-santa-safira-tiaras-para-noivas

Oi, oi gente, neste post vocês vão encontrar muitas dicas legais pra quem está casando em bh, desde o noivado até o casamento, informações preciosas que vão facilitar ao máximo suas vidas, então vamos lá, quero começar falando do noivado, que é quando começa à pensar nos preparativos para o casamento.

Acabei de ficar noiva, e agora? Agora é chegada a hora de decidir qual será a data do casamento. O ideal é que seja pelo menos um ano de preparativos para o casamento, quando fala um ano muitas pessoas assustam, acham que é tempo demais, mais não é mesmo!!

casamento-noiva-santa-safira-bh

Gentê, antes de passarmos para o segundo passo, uma questão mega importante que deve ser definida antes de tudo é, “Quanto estamos dispostos à gastar com o nosso casamento”, concluído esta receita, passamos para o seguinte item, definir o estilo do casamento que vocês desejam fazer, será um casamento na igreja, um casamento só no civil, com recepção, sem recepção, para quantos convidados: 500, 300, 100?!

noiva-santa-safira-bh

 

Quantos padrinhos, com damas e pajens, enfim, vocês  devem primeiramente antes de qualquer atitude, sentar e conversar para definir como  será o casamento, feito isto, é chegada a hora de por a mão na massa,  arregaçar às mangas, aqui não dar pra fazer corpo mole não galera, se quer que tudo saia perfeito, é preciso trabalhar pesado daqui pra frente, se dedicar.

noiva-noivado-santa-safira-bh

 

A segunda tarefa à fazer, depois que já definiu a data do casamento, é um check list onde será anotado todos os serviços e produtos que vocês vão precisar para realização da cerimônia de casamento, recepção e lua de mel.

Prometo que farei em breve, um post ensinando à vocês a fazerem um check list completo, aguardem!

Santa-safira-tiaras-bh

Feito esta listagem, é o momento de começar à orçar tudo o que vocês anotaram no check list.

Uma dica importante, procure checar a idoneidade da empresa que vocês estão contratando, quanto tempo de mercado, saber opinião de uma pessoa que já usou os serviços desta empresa, emfim se cerquem de cuidados para ter certeza que é um excelente fornecedor, evitando assim terríveis dores de cabeça.

Lisa Jane Photography

                   Casamento no Civil

Casando em bh, vocês têm 45 dias antes da data do casamento no religioso, para entrar com a documentação no Cartório Civil para correr os proclamas. Cada Cartório Civíl de Belo Horizonte atende um determinado números de bairros. Para saber qual cartório civil vocês pertencem, entram em contato com qualquer um dos cartórios civis de bh, informe o seu bairro e a atendente irá lhe dizer qual cartório civil vocês devem se dirigir para dar início ao processo do casamento.

casando-festa-santa-safira-bh

Para ajudá-los, coloquei a lista de todos os cartórios civis de bh, não são muitos, apenas cinco.

 

Cartório Registro Civil – Belo Horizonte

 

1º Ofício – Silveira José Augusto Silveira  

Av. Francisco Sales, 244 – Floresta

(31) 3222.5505 / (31) 3213.0880

 

2º Ofício – Baptista   Maria Cândida B. Fagioni    

Rua Guarani, 251 – Centro

(31) 3272.0562

 

2º Ofício –       Luiz Carlos Pinto da Fonseca          

Rua São Paulo, 1.620  Lourdes

(31) 3337.4822 / (31) 3335.3947

 

 4º Ofício –       Alexandrina A. Rezende      

Av. Amazona, 4.666 – Nova Suíça

(31) 3332.6847

 

– – Souza Machado    José de Souza Machado

Rua Santo Antônio,12 – Venda Nova

(31) 3451.4653 / (31) 3451.1835

penteado-noiva-casamento-santa-safira

                                               Casamento na Igreja

Hmmm hum… gente, dependendo da igreja que vocês desejam casar, terá que agendar a data com, tipo dois anos de antecedência, de qualquer forma se não for uma destas igrejas muito concorridas, é melhor que agende com um ano de antecedência para não ter chororó.

casamento-na-igreja-santa-safira-bh

Pra saber!!!! Os padres da igreja Católica não podem celebrar casamento fora da igreja, ou seja se vocês estão pensando em o padre celebrar em outro espaço que não seja dentro de uma igreja, ou capela, esquece!!! Sniff…  a não ser que vocês tenham um padre muito amigo da família, e que aceite à desrespeitar ou melhor, a desobedecer a norma do bispo( tentei arrumar um termo mais suave ), mais é isto mesmo é passar por cima da ordem do bispo, pronto falei hehehe! 

cerimonia-de-casamento-santa-safira-bh
Gente, eu e meu noivo nos dedicamos horas de nossa agenda de casamento na tentativa de encontrar um padre da católica para celebrar o nosso casamento no jardim da casa, tanto fizemos daqui, e dali que arrumamos um padre que não era de bh que aceitou celebrar nosso casamento como queríamos. Tudo certo, noivo pronto, noiva pronta, todos os convidados já presentes, chegada a hora do casamento, e nada do padre, pois é gente, passei por isto, final da história, o padre se enganou com o horário achou que era mais tarde, e quando ele chegou eu tinha acabado de ter uma cerimonia lindíssima realizada pela tia do meu noivo, que é teóloga, celebrou brilhantemente, encantou e se emocionou à nós e a todos  os convidados. Vocês já foram em um casamento que houve duas cerimônias?! Então o meu foi assim, quando o padre chegou, entrei novamente, só que desta vez, de braços dados com meu noivo, Oops, marido! E casamos novamente, só que desta vez com a benção do padre. Foi tudo lindo demais, os convidados todos dizendo que não precisava ter o segundo casamento, que o primeiro já foi lindo e extremamente emocionante, mais nunca é demais às bençãos né, hehehehe!

casamento-no-jardim-santa-safira

Então gente, estou compartilhando esta experiência com vocês, para servir de exemplo. O ideal é não se arriscarem, pensem se não tivesse essa tia que fosse teóloga e que prontamente celebrou com extrema competência o casamento?!  Pois é, seguro morreu de velho, se for casar com um padre é melhor que seja na igreja, bonitinho.

Espaço para Recepção

Outra questão importantíssima, o espaço da recepção deve ser reservado o quanto antes, para garantir a data.

Qual espaço escolher?

Primeiro, o que vocês desejam: um espaço fechado tipo salão ou uma casa, um espaço aberto tipo um sítio ou um jardim? Pois é preciso definir qual estilo de espaço vocês estão pensando, para então começar a separar as opções para quem está casando em bh.

casamento-recepção-santa-safira-bh

Lembrem-se de uma questão relevante, dependendo do mês que vocês escolherem, será necessário tendas para um espaço ao ar livre, se bem que hoje não sabemos mais, quando é época de chuva e quando não é, não é mesmo?! Mais de qualquer forma, não vamos contar somente com a sorte, é melhor pensar em providenciar às tendas para depois não se arrependerem.

tenda-para-casamento-santa-safira

Quando entrarem em contato com o espaço da recepção, procurem saber tudo que estará incluído no contrato além do espaço físico, tem lugares que já tem o mobiliário e será um item à menos pra se preocupar. Informações como às normas do local também devem ser observadas para não ficar nenhum mal entendido.

mobiliário-para-festa-santa-safira-bh

Ajuda de uma Equipe de Cerimomialistas

Gente, ter uma pessoa responsável para checar se tudo está como combinado, antes e durante o seu casamento não é luxo, é uma necessidade, já imaginaram seu eu não tivesse uma equipe responsável por tudo correr bem, no dia do meu casamento?! Estava perdida!!! Foi os responsáveis para que tudo saísse perfeitamente bem, que substituiu o padre pela teóloga e fez meu casamento ser especialíssimo, muito mais do que eu poderia imaginar.

cerimonialista-casamento-santa-safira-bh

Dica!!! Tem que ser gente fera galera, não adianta contratar qualquer um, não vai funcionar.

Como já falei, checa, busca informação, referência de quem já usou o serviço pra não cair no conto do vigário.  Ah, e tem pessoas que depois do casamento, acham que só com a experiência do casamento já podem atuar como cerimonialista profissional, fuja destas, ou destes, não é assim que a banda toca, ser um cerimonialista exige um vasto  conhecimento, experiências diversas pra saber se livrar das ciladas, conhecimentos, conhecimentos e mais conhecimentos.

Ah, que pena acabou o post de hoje sniff!! Não precisam chorar que vem mais dicas preciosas no próximo post. Gostaram? Então deixe o seu comentário. Estão com dúvidas, ou desejam mais informações coloque abaixo que responderei você.

Bye- bye!

Beijos, beijinhos e beijocas!!!

dia-da-noiva-santa-safira