Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre

Alianças De Casamento Aparadores E Anel de noivado

aparador-anel-de-noivado-alianças-santa-safira

Oi, oi galera!!! Então, o último post sobre Alianças de Casamento foi muito amado por muitas pessoas, e por isto estou presenteando vocês com mais informações preciosíssimas sobre Alianças de Casamento e mais, é isto mesmo muito mais trago hoje para vocês, vou falar também sobre Aparadores de Alianças e também sobre Anel de Noivado, tudo que vocês não sabiam está aqui neste post de hoje, então aproveitem!!!

anel-de-noivado-aliança-de-casamento-santa-safira

Pois bem, dando continuidade de onde parei no post Alianças de Casamento falávamos sobre o Ouro Ruim, não é isto?! Então agora vocês vão saber identificar o que é um ouro ruim.

Quantos klts tem o ouro ruim?

Muito boa pergunta, moçada o ouro de baixo teor, ou ouro ruim são os chamados de ouro 12kl, 14kl, 16kl. Só para exemplicar pra vocês, vou pegar aki o ouro 12kl – ele possui apenas 50% de ouro puro a cada 24 kilates de peças.

Uma dica, está com dúvidas à respeito da autenticidade da peça, leve sua joia para ser avaliada em um estabelecimento de confiança, como a Caixa Federal.

ouro-joia-santa-safira-bh

Como é cotado o ouro?

Hum, tão querendo aprofundar né!!

Moçada, o ouro é cotado em dólar, portanto a bolsa de valores de Nova York, através do mercado que é a oferta e a demanda, dita às regras, ou melhor, a cotação mundial diariamente em “Onças Troy”(31.1 Gramas), assim sendo é só pegar a cotação do dólar/dia e dividir por 31.1.

Como é feita a limpeza das alianças de casamento?

É isto aí, gente! É preciso limpar sim, de vez em quando sua aliança, para conservar a beleza da joia, pois bem, uma maneira muito simples e que vocês conseguem fazer em casa, é mergulhar a aliança em uma panela de água norma com o acréscimo de 5 gotas de amônia. A amônia com a água quente vai remover sujeiras que vão acumulando na joia, como por exemplo, pedacinhos de sabonete que vão grudando na aliança, principalmente se ela for com diamantes.

dama-santa-safira-bh

 

É possível sair os arranhões na aliança?

Sim, é possível através de polimento ou fosqueamento em qualquer joalheria e o valor não é alto, gira em torno de 40 reais à 70, 80 reais o par. Mesmo pessoas extremamente cuidadosas, (como meu marido que tira a aliança até pra tomar banho, rsrsr…), os arranhões principalmente em alianças é muito comum pois é uma joia usada diariamente se tornando inevitável os arranhões, que ocorrem até mesmo, pelo simples ato de abrir uma maçaneta ou segurar um copo.

Como é feita a limpeza na aliança com diamantes?

Galera, só para vocês saberem, os diamantes na aliança é cravado, e não colado, como muita gente pensa. A cravação impedi que os diamantes se desprendam da joia, é um processo muito seguro. São garras que prendem com eficiência os diamantes.  Mais não vão pensando que por isto não requer cuidados, o cuidado é necessário sim, como por exemplo não deixar que sua aliança caia no chão, o impacto sofrido pela queda por prejudicar a segurança do diamante, por isto cuide bem dos seus preciosos diamantes, não deixando sua aliança em lugares que ela possa cair. Tá dado o alerta – bom, quem avisa amigo é né, neste caso que sou eu, amiga é!!! Hehehe.  E para tirar toda sujeirinha que vão se juntando, como sabonete, cremes, gordura corporal, que prejudicam o brilho natural da gema, é só utilizar um pano limpo, e para às sujeiras que acumulam nas garras, use um escova macia de dente com água morna e sabão branco, como o sabão de cocô.

diamantes-anel-alianças-casamento-santa-safira

Como fazer o ajuste de numeração das alianças?

Então gente, é muito comum ser necessário fazer este ajuste até mesmo pela perda, ou aumento de peso. Quando houver necessidade é importante fazer este ajuste pois o conforto do dedo vem em primeiro lugar, sem falar que uma aliança apertado, prende a circulação do sangue e causa danos a sua saúde. Observe se sua aliança está marcando fortemente o seu dedo, se sim é preciso fazer o ajuste. Este serviço de ajuste é feito na joalheria. Tem modelos de alianças como por exemplo às que tem diamantes que dificultam este ajuste, pois coloca em risco a segurança das gemas, neste caso é aconselhável fabricar uma nova aliança. Agora às alianças sem diamantes são tranquilas de se ajustar, sem maiores complicações. Eu aconselho, antes de solicitar o ajuste, procure uma empresa conceituada no mercado de joias pra saber a melhor opção.

aliança-modelo-santa-safira-bh

Mais a final o que é aparador?

Calma vocês, que eu vou explicar!!! O aparador é um anel, como se fosse uma aliança fininha, com ou sem gemas. São usados como se estivessem protegendo a aliança, portanto a aliança é usada ao meio, entre os dois aparadores. É interessante porque se a sua aliança estiver um pouco frouxa, o aparador não vai deixá-la cair, isto se o ajuste da peça estiver difícil. Além de servirem para enfeitar a mão da noiva. Existem inúmeros modelos e estilos diversos, se você está procurando um modelo que seja a sua cara, com certeza vai encontrar.

aparadores-alianças-de-casamento-santa-safira

Os aparadores tem que ser da mesma cor do ouro da aliança?

Não necessariamente, vale o desejo da noiva, vocês com certeza estão carecas, oops!! Careca não, cansados, ufa! De lerem aqui, que vale o desejo de vocês noivos, mais saibam que é sempre isto mesmo, não existe um regra que deve ser obedecida, existe sim, um desejo dos noivos, e é a única coisa que deve ser considerada, nossa gente, e falando nisto, lembrei de uma fato que me deixou chocada, vou abrir um parêntese aqui, porque vou ter que compartilhar com vocês.

Rsrsrs… 😆 foi muito engraçado! Fui levada por uma amiga até um espaço de festa que ela tinha ouvido falar. A minha amiga estava tentando me ajudar a encontrar o local perfeito para cerimônia e recepção do meu casamento, lá fomos nós, chegando lá, fomos recebida pelo dono do espaço, uma figurinha de gente que ao saber por mim que meu casamento seria em um domingo às 16h da tarde, me destruiu, começou falando que eu estava pensando que eu era, o quê?! Que o mundo girava em torno de mim?! Que convidado iria sair de casa em pleno domingo, após o almoço pra ir assistir, seu casamento, surtou?! Não gente, a palavra surtar, ele não falou não, mais foi mais ou menos isto, continuando, quando eu falei que iria prender o cabelo, ah, detalhe a empresa dele, era tudo além de capela, espaço de recepção, ele era cabeleireiro,maquiador, pois bem, quando eu disse que meu penteado seria de cabelo preso, ele disse de jeito nenhum meu amor, vejo você de cabelo solto, com uma flor do lado, gente a esta hora, eu já chorava de tanto rir, eu estava me divertindo com aquela figura autoritária que me lembrou demais o famoso costureiro Clodovil, diga de passagem, parecidíssimos em tudo, maneira de falar, de gesticular, de achar que só ele sabe e que mais ninguém sabe de nada neste mundo. Sei que me divertir horrores naquela tarde. Claro que meu casamento não foi lá, né?!

Pois é gente, esta historinha é só pra mostrar à vocês o tanto de gente doida que tem por aí!

noiva-alianças-de-casamento-santa-safira

Então, voltando a pergunta acima, a noiva pode, se desejar fazer uma mistura de cor de ouro, fica lindo misturar o ouro amarelo, com o ouro branco, ou com o ouro rosé, dar todo um charme a joia.

alianças-de-casamento-pérola-santa-safira-bh-03

O anel de noivado substitui a aliança de noivado?

Sim, no lugar da aliança, o noivo pode optar por presentear a noiva com um maravilhoso anel de noivado que deverá ser usado, na mão direita e no dedo anular, como se usa a aliança. Neste caso em que a noiva usa anel de noivado, o noivo passa o noivado todo sem aliança, ou melhor sem usar nada nas mãos, mais se o noivo mandou fazer às alianças pro noivado, a noiva irá usar o anel de noivado na mão direita juntamente com a aliança. No dia do casamento a noiva pode, se preferir continuar usando o anel na mão direita, no dedo anular.

noivado-santa-safira

Existe um modelo que caracteriza ser um anel de noivado?

O que caracteriza ser um anel de noivado é ser de ouro branco(gente, vou explicar pra vocês o que é o ouro branco, aguenta aí), pois bem, além da cor do ouro, a gema que é mais usada é o Diamante, também  mostra que é uma anel de noivado, mais como está mais do que claro de quem  manda aqui… não preciso dizer mais nada. Tem quem preferi ter um anel de noivado com outras gemas, como Esmeralda, Rubi, Safira, Pérolas, Turmalina Paraíba, dentre outras, e o ouro amarelo, em vez do branco, e por falar em ouro branco, vou esclarecer agora, tudo sobre o termo “Ouro Branco”gente, não existe ouro branco, Mmm! Huuum?!! Pois então, vou explicar.

alianças-de-casamento-anel-santa-safira-bh

 

O metal nobre o Ouro, é um mineral encontrado na natureza e tem cor amarela, mas quando amassado, socado, triturado pode ser vermelho, preto ou púrpura, o brilho não é muito intenso, como muitos pensam, ele é opaco. O que chamamos de ouro branco na verdade, é uma fusão entre o ouro com outros metais brancos, como a prata, o paládio, ou o níquel. Pode também ser composto de ouro e ródio, que dará um maior brilho. Bem, já que tocamos nesta palavra Ródio, vou explicar o que é o ródio, é um metal precioso, ou metal nobre como o ouro, só que o Ródio pertence ao grupo da Platina, são eles: Platina, Paládio, Ródio, Rutênio, Irídio e o Ósmio. O Ouro e a Prata são os mais importantes e os mais conhecidos.

Mais pasmem!!! A Platina é bem mais valiosa. Os metais preciosos são todos raros na costa terrestre, embora possam estar muito difundidos, como é o caso do ouro.

alianças-de-casamento-anel-santa-safira

Uma curiosidade: O ródio é um metal raro e chega a valer mais do que o ouro. Neste momento mesmo, em que estou escrevendo este post, a cotação destes dois metais está:

  • Ródio = 1 Onça/ 31.1 gramas está cotado hoje em 1.572,00 euros.
  • Ouro = 1 Onça/31.1 gramas está cotado hoje em 1.194,87 euros.

Para vocês consultarem a cotação do Ródio e do Ouro em tempo real na GoldDirect  http://www.golddirect.pt/gdp/

Gente, espero que este post tenha esclarecido muitas dúvidas de vocês, mais se ainda tiver mais alguma dúvida, entre em contato comigo que super amarei em esclarecer à vocês. Muito bom está com vocês, até o próximo post.

 

 Beijos, beijinhos e beijocas!!!

amor-santa-safira-bh